facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Duas Rodas amplia certificação FSSC 22000 para mais três filiais

Auditoría y Certificación Brasil

Unidades do Chile, Argentina e Nordeste conquistam a certificação internacional de segurança de alimentos e potencializam a estratégia de crescimento global da multinacional brasileira. São Paulo, janeiro de 2018 – A Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, fecha 2017 com uma conquista importante:

a ampliação da Certificação Internacional de Segurança de Alimentos, a FSSC 22000, para mais três filiais do grupo. As unidades da Argentina, Chile e do Nordeste tiveram a conquista confirmada no final deste ano.

A empresa também conta com esta chancela de atendimento de padrões mundiais de exigências de segurança de alimentos na unidade Matriz, em Santa Catarina, e na filial do México.

A certificação FSSC22000 comprova que as unidades trabalham de forma a garantir a segurança do alimento, não apenas na fabricação, mas em toda cadeia produtiva: no fornecimento de materiais, no programa de Food Defense, na limpeza e assepsia de instalações, cuidados na manipulação e saúde do colaborador, cumprimento de legislações, entre outras práticas, atendendo a padrões mundiais reconhecidos pelo Global Food Safety Initiative (GFSI).

Conquista comemorada

A conquista foi comemorada na empresa. “A ampliação da certificação para as filiais no Chile, Argentina e Nordeste assegura um diferencial importante e, com certeza, coloca a Duas Rodas em posição de liderança e destaque no mercado global. Confirma que acompanhamos a evolução e que estamos preparados para atender os mercados mais exigentes”, afirma a Diretora de Negócios Internacionais da Duas Rodas, Rosemeri Francener.

A gerente de Controle e Garantia da Qualidade da empresa, Luciana Marques das Portas Luiz, destaca a consolidação do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos com padrões internacionais no grupo Duas Rodas.

Além da FSSC 22000, a multinacional brasileira oferece ao mercado ingredientes com certificações étnicas: Halal, que garante que os produtos alimentícios são produzidos de acordo com orientações da lei islâmica; e Kosher, que atesta produtos que obedecem normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa.

Também conta com Certificação de Produto Orgânico, SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit), de responsabilidade social, ISO 9001 e ISO 14001.

Suscribase Newsletter semanal inocuidad

FNL  CARN

 PAN z CON BEB 

Nuevos Productos

 

doehler logo
|